FANDOM


Apenas um aviso a todos: Este blog será usado, entre outras coisas, para traduzir e publicar os posts do administrador PotKettleBlack ("o sujo falando do mal lavado"). Não necessariamente serão traduzidos todos os posts. A ideia é conseguir atingir a comunidade de língua portuguesa do jogo com maior facilidade. Fiquem a vontade para discutir nos comentários, mas lembrando de MANTER SEMPRE A EDUCAÇÃO.

Várias vezes esta questão é levantada “Como eu consigo juntar CPs para comprar o herói X?” Várias vezes esta questão é feita com um tempo determinado, tipo “Como eu consigo juntar CPs para comprar os heróis X, Y e Z até o final de semana?” Ou algo do tipo.

Tentando responder esta dúvida eterna, sem me referir a um post de mais de 70 páginas nos fórums da Playdom, eu resolvi compartilhar algo.

Existe um método, pensado em diferentes frentes. Completar a missão até a roleta. As diferentes frentes são as diversas missões com diferentes níveis de eficiência.

Capítulo 1, Missão 1 – Capítulo 1, Missão 2

Capítulo 1, Missão 1 é a primeira missão que você faz. Eu aposto que você não sabia que pode farmear CPs nela. São 3 lutas para completá-la. Depois de matar Viper, você tem a roleta com uma saída média de 1.1 CP pelo esforço. 1.1 CP para 30 de energia, significando que você pode fazê-la 2 vezes com uma barra de energia cheia. Eu admito que isto soa decepcionante, mas provavelemente é melhor do que você está conseguindo. Você pode fazer a missão 1.2, que inclui um deploy e uma missão de dificuldade média em relação a 1.1, melhorando o retorno geral, mas não a eficiência. Eu não faria nem a 1.1 nem a 1.2, a não ser que você não tenha chegado até a 7.3 ou não possa tentar algum dos chefes épicos.

Resultado: 0.367 CP para cada 10 de energia

OBS: HÁ UMA GRANDE QUANTIDADE DE EVIDÊNCIAS QUE SUGEREM QUE AS MISSÕES 1.1 E 1.2 NÃO RENDEM CP COMO DEVERIAM. EU NÃO RECOMENDO EXECUTAR ESTAS MISSÕES POR DIVERSOS MOTIVOS.

Capítulo 7, Missão 3 – Caminho curto

Capítulo 7, Missão 3 é um pouco mais complicado do que o Capítulo 1, Missão 1. Três razões:


  1. Duas lutas difícies aqui, duas lutas fáceis na 1.1 = Mais pontos de experiência na 7.3
    1. 1 chefe e 1 mini-chefe de uma só vez vs. Viper = Muito mais pontos de experiência na 7.3
  1. Cinco deploys aqui vs. nenhum na 1.1 = Mais recompensas
  2. Missões de nível mais alto, que resultam em melhores itens na roleta = Benefício óbvio

Duas coisas sobre a 7.3


  • Você pode ter que reiniciar a missão antes de fazer uma luta para conseguir uma luta difícil e um deploy logo de cara.
    • Se você não abandonar a missão caso não consiga o início desejado, você vai precisar fazer uma luta adicional, diminuindo a eficiência.

Resultado: 0.367 CP para cada 10 de energia + 5 deploys e mais pontos de experiência

Obs: Se você está correndo atrás de recompensas dos deploys, esta é a melhor missão, pois você consegue de 4 a 5 deploys com 30 de energia (dependendo de quando aparecer o deploy de Tático que dura 3 lutas). Eu estou fazendo missão atualmente pois quero conseguir algumas recompensas dos deploys.

Missões de Chefes Épicos – Caminho mais díficil, Mais eficiente?

Todo capítulo (exceto o 1) tem um chefe épico secreto Escondido que aparece se você completar todas as lutas (você pode lutar o chefe com os mini-chefes sem problemas) e todos os deploys (incluindo os que precisam de um herói específico e os que precisam de uma classe específica). Aqui está o link para a lista de Chefes Épicos. Observe com atenção os requisitos.

O porque de Chefes Épicos serem interessantes para você na sua busca por CP é na verdade algo interessante. Chefes Épicos tem uma roleta adicional. Com recompensas melhores. A razão pela qual você pode não ter pensado em lutar contra eles é porque eles exigem muita energia até serem alcançados, enquanto as missões anteriormente citadas são bem rápidas. A matemática é bastante convincente para mim.

As roletas normais produzem uma média de 1.1 CP para cada rodada. Roletas épicas produzem uma media de 2.25 CP por rodada. Então a média de CP produzida por um caminho épico é de 3.35 CP.

Vamos verificar as missões épicas pela quantidade de energia:


Eu não posso recomendar fazer 5.3, 6.3, 7.3, 9.4 ou 10.4 até o chefe épico pois elas produzem uma eficiência menor do que fazendo 7.3, 1.2 e 1.1 minimamente. Você ficará um pouco melhor fazendo 2.3 ou 8.5 até o chefe épico do que as missões não épicas eficientes. E você vai estar muito melhor fazendo a 4.4 ou 3.5 até o chefe épico. Eu recomendo a 4.4 se você tiver os requisitos.

Resultado: 0.479 CP para cada 10 de energia, 4 recompensas de deploy, e a chance de conseguir o MFG. Este é o jeito mais eficiente de juntar CPs.

A Missão Premium mais alta que você puder fazer (9.6 quando este post foi feito)

Como eu apontei os meios mais eficientes de juntar CPs, porque eu apontaria mais uma missão? Bem, nós podemos trocar um pouco de eficiência de CPs por uma eficiência geral maior. Supondo que vamos lutar com o Chefe juntamente com 2 mini-chefes, ou apenas 1 mini-chefe, estamos falando de 50-60 de energia para o mesmo retorno esperado de 1.1 CP por roleta (.22 CP por luta). Bem, eu estou trocando eficiência de CPs por alguma coisa. Chance de melhorar meu arsenal de PVP e conseguir equipamentos.

Números e notas

Roletas produzem Pontos de Comando 50% das vezes. Detalhado da seguinte forma:


  • 25% para 1 CP
  • 20% para 3 CP
  • 5% para 5 CP

Entendendo isto, nós podemos colcoar uma expectativa de 1.1 CP por roleta no seu devido lugar. Como nós entendemos estatística, nós entedemos que nem toda roleta produzirá 1.1 CP. Mas, se nós fizermos a missão uma quantidade suficiente de vezes, iremos observar que a média será de 1.1 CP por roleta de chefe. Isto é igual para todos os chefes comuns.

Chefes Épicos tem chances diferentes. Supondo que sigam a mesma distribuição, podemos sugerir:


  • 25% para 3 CP
  • 20% para 5 CP
  • 5% para 10 CP

Na média, a roleta do chefe épico sozinha produz 2.25 CP. Com isso, a média de uma missão feita até o chefe épico (1 roleta normal e 1 roleta épica) é de 3.35 CP.

Avisos sobre amostras de pequenos universes são abundantes. No curto prazo as suas observações irão divergir consideravelmente devido às pequenas amostras. Você deve ver sua distribuição de resultados normalizar após um número significativo de observações, mas para ser realmente confiável, você precisará de alguns milhares.

Esta análise também supõe que o gerador de eventos aleatórios do jogo seja aletório o suficiente para produzir resultados corretamente aleatórios. Isto é uma premissa explícita que reforça esta análise, que, se estiver errada, vai descreditar totalmente a análise. Eu não pude observar provas suficientes que apontam uma falta de aleatoriedade, mas não vou descartá-las.

Agora, vá embora! =D

Créditos: PotKettleBlack

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.